Itabuna: seminário ensina a montar e operar loja virtual



site loj-virtual
O e-commerce já movimenta parcela expressiva da economia

Para conhecer as regras do e-commerce e aprender a planejar, executar e manter uma loja virtual, empresários de pequenos negócios do sul da Bahia poderão participar do Ciclo MPE.Net. O seminário é gratuito e acontece em Itabuna, no dia 7 de julho, das 8h40 às 18h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Praça José Bastos, nº 55, Centro. São 150 vagas e as inscrições podem ser feitas no site do evento (http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/127).

Na programação, oito palestras, com duração de 45 minutos cada, vão trabalhar os temas: Planejando uma loja virtual de sucesso; Logística do comércio eletrônico; Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce; Como aumentar a chance de conseguir crédito para investir no seu negócio; A importância dos meios de pagamento para o seu e-commerce; O que é e como usar as estratégias de omnichannel; Utilizando o marketing digital para atrair e reter clientes; e Os benefícios de fazer parte do Movimento e-MPE.

 

Cases de sucesso

“Além das palestras, haverá apresentação de cases de sucesso para que o empresário possa ter uma visão integral do e-commerce, conhecendo também as experiências de quem já viveu o dia a dia desse segmento”, esclarece o gerente-adjunto da unidade regional do Sebrae Ilhéus, Michel Lima.

O Ciclo MPE.net é realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em ação conjunta com Sebrae, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Correios e Governo Federal. A cada ano o evento passa por 20 cidades brasileiras. Desde sua primeira edição, em 2003, o seminário já capacitou cerca de 66 mil pessoas.

Mais informações podem ser obtidas no ponto de atendimento do Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, nº 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro, ou por meio do telefone (73) 3613-9734.