Itabuna tem mais de 200 vagas gratuitas para Semana do MEI municipal


O evento, que realiza capacitações, acontece de 1º a 5 de outubro


Itabuna – Em comemoração ao Dia Municipal do Microempreendedor Individual, no dia 5 de outubro, em Itabuna, o Sebrae vai promover, de 1º a 5 de outubro, uma série de capacitações voltadas para a gestão do negócio. Ao todo, são 280 vagas gratuitas para as oficinas do SEI Vender, Quero Ser MEI, SEI Planejar, SEI Formar Preço e SEI Controlar o meu dinheiro. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtualdo Sebrae, pelos telefones (73) (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 ou ainda na agência do Sebrae, na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, as oficinas SEI tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores. “As oficinas ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o microempreendedor individual”, destacou Michel.

Itabuna possui 9.005 MEIs registrados e, recentemente, foi instituído do Dia Municipal do Microempreendedor Individual pelo Poder Legislativo da cidade, através da Lei 2.362 de 2 de agosto de 2016. A data consta no calendário de eventos do município, que, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, promove atividades anuais voltadas para o fomento aos pequenos negócios.

Além das oficinas, acontecerão palestras de orientação sobre os direitos e deveres do MEI, com um profissional do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), e sobre como adquirir crédito, com a equipe técnica do Banco do Povo. O evento conta ainda com a parceria do Banco do Nordeste e a Sala do Empreendedor de Itabuna.