Itabunense brilha em maior evento fitness da América Latina


Gleidson é Top 2 no Arnold Sports Festival South America


Gleidson (à direita) com o também fisiculturista Cristian Lucena

Um atleta de Itabuna alcançou, recentemente, o Top 2 no Arnold Sports Festival South America. É o maior evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, realizado recentemente em São Paulo.

Junto a fisiculturistas do mundo inteiro, estava Gleidson Santos Vieira, estudante do curso de educação física, apaixonado pela prática de esportes e amante da musculação desde os 15 anos de idade.

Ele sempre adotou um estilo de vida saudável, o que tem lhe proporcionado uma excelente evolução na modalidade. Para se ter uma ideia, a estreia dele nos palcos ocorreu em novembro de 2017, em Itabuna.

Ali, venceu o Campeonato Manoel Classic. Já em junho de 2018, consagrou-se campeão estadual pela federação IFBB-BA, realizado em Salvador-Ba.

Para Gleidson, as dificuldades na vida do atleta são as de conciliar tempo para trabalho, estudos, família e amigos. “Financeiramente, a falta de apoio é um obstáculo que tem parado muitos atletas. Infelizmente em nossa região, o apoio ao atleta ainda é realizado de uma forma muito tímida. Em especial, aos atletas de fisiculturismo. Poucos sabem, mas trata-se de um esporte muito caro que requer muito investimento por parte do atleta. A preparação do atleta é constante. A todo tempo ele treina e faz dieta a fim de proporcionar um rendimento e um desenvolvimento cada vez melhor do seu físico”, disse

Preparação

O atleta e treinador Cristian Lucena acompanha Gleidson desde o início no esporte. Variando de acordo com as estratégias adotadas, essa preparação se intensifica nas quatro últimas semanas que antecedem a competição.

“É quando todo trabalho de anos ou meses será lapidado. O titulo Top 2, na categoria até 70kg, conquistado no Arnold Classic Brasil 2019, foi um grande feito, e mostra que estamos no caminho certo e que todo esforço e sacrifício tem sido válido. É gratificante ver seu esforço e trabalho ser reconhecido! Isso me impulsiona a continuar e a galgar sonhos ainda mais altos”, afirma o atleta.