Itabunense realiza sonho e traz medalha de competição mundial


Mister Olympia chegou pela primeira vez ao Brasil


Christian Lucena coleciona vitórias no fisiculturismo

 

Por Andreyver Lima

 

Pela primeira vez no Brasil, o Mister Olympia, evento de fisiculturismo que só acontece nos Estados Unidos, teve sua edição nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em São Paulo. Foi a Brasil Trading Fitness, feira exclusiva do mercado de fisiculturismo e fitness.

O itabunense Christian Lucena, atleta de fisiculturismo, realizou um de seus sonhos, quando subiu ao palco na categoria Sênior de 80kg, ficando em 5º lugar contra outros 20 candidatos.

A disputa valia o ‘ProCard’, título para se tornar profissional. “Eu não tenho palavras para expressar felicidade. Foi algo que jamais poderia passar por minha cabeça”, disse, em entrevista.

Para Christian, a maior dificuldade é a falta de apoio. “Infelizmente, a questão financeira e a falta de patrocínio são os maiores obstáculos para um atleta de alto rendimento que precisa estar nas competições. As empresas custam acreditar no sonho do atleta, no potencial de cada um, mas desde quando comecei, não me deixei abalar. Parar nunca foi opção pra mim”.

Recentemente, Lucena participou também da Muscle Contest e foi campeão do Generation Iron Master. “Graças a Deus, já fui para três competições internacionais e tenho conquistado apoios, como da Hebreus Academia, com Manoel do Carmo, que abraçou a causa e tem me incentivado a continuar no esporte. Com isso, eu venho conseguindo dar pódio nas competições e fico feliz em representar o meu estado e a minha cidade”.

Animado com os resultados deste ano, o atleta tem incentivado outros jovens a entrarem no esporte. “Tem uma garotada que tá chegando e eu tenho orientado, buscado passar os pontos positivos do fisiculturismo. Existe muito preconceito com o esporte, mas a boa orientação faz a diferença”.

A próxima competição acontece em Itabuna e está marcada para 24 de novembro o II Troféu Manoel Classic de Fisiculturismo. Para Christian, o evento reforça o crescimento do esporte. “É um evento que vem a agregar e abrir espaço para outros atletas. Acreditem nos seus sonhos, corra atrás e não desista. Você tem que ter fé e permanecer firme, que é só uma questão de tempo. Seu sonho nunca vai ser mais importante para os outros, a não ser para você mesmo”.