Itabunense recebe convite para lutar boxe nos Estados Unidos

Gilson é o segundo colocado no ranking nacional de boxe

Um talento de Itabuna, saído da Roça do Povo, está prestes a ganhar espaço nos Estados Unidos, competindo no boxe. Ele é Gilson Góis da Silva Júnior, de 24 anos, segundo colocado no ranking pela Associação Nacional de Boxe. O atleta foi convidado pelo agente Luiz Antonio Tapia, para passar cinco anos naquele país, treinando e disputando. No período, deverá ganhar uma bolsa mensal e espera projetar o nome no cenário internacional. “Lutar em Las Vegas é um sonho”, confessou.

Há sete anos, Gilson segue uma trajetória de sucesso como lutador. Entre 2011 e 2012, foi atleta militar, pelo Exército, em São Paulo. Mais recentemente, em 2016, venceu 12 lutas por nocaute e, assim, conquistou o mencionado segundo lugar. Em fevereiro deste ano, pôde lutar na Argentina, também atendendo a um convite.

De férias em Itabuna, o desportista reencontrou um antigo treinador dele, Beto Ninja. Agora, ambos têm o apoio de Manoel do Carmo, da Academia Hebreus Fitness e buscam, juntos, um patrocínio para a viagem aos Estados Unidos. Para se ter ideia, o visto custa R$ 650,00 e a passagem, R$ 3.500,00.

Os interessados em abraçar – e patrocinar – a causa desse itabunense, vinculado à Associação de Esportes da Roça do Povo, podem entrar em contato pelos telefones (73) 99122-4875 (Gilson) e 98823-0627 (Beto).

O itabunense vem de um histórico de vitórias por nocaute