Itabunenses driblam calor e pegam pódio em Maratona de Porto Seguro



Thomas Neves ok
Thomas Neves é uma das promessas do atletismo em Itabuna
Marli Xavier ok na Corrida de Caravelas 2
Marli Xavier: experiência e talento em mais um pódio

A equipe da Associação Itabunense de Atletismo (AIA) ainda comemora os resultados obtidos na Segunda Meia Maratona da Costa do Descobrimento. A competição foi realizada no último domingo (23), em Porto Seguro, e teve a participação de cerca de 1600 atletas, vindos de diversos estados do Brasil e até de outros países.

A quantidade de participantes e o calor que fazia na cidade elevaram o nível de dificuldade da corrida. Por conta disso, alguns passaram mal e não conseguiram finalizar a prova. Apesar dos obstáculos, todos os atletas da AIA concluíram o percurso e seis deles chegaram ao pódio, como é o caso de Eliene Soares. Com o patrocínio da Pacific Suply, ela foi a quinta colocada na categoria geral feminina (onde os cinco primeiros têm lugar de destaque), na corrida dos 21 quilômetros.

E teve “dobradinha” da AIA no pódio dos 21km, entre os competidores de 50 a 59 anos. José Raimundo Batista Farias foi o primeiro colocado e José Roberto Maurício, o segundo. José Raimundo teve o apoio da Mazza, Grupo Comandos, Orlando de Buerarema e Panificadora Sabor Tropical.

Já no percurso de 10 quilômetros, Thomas Neves ficou com o primeiro lugar da categoria juvenil. Aos 16 anos, ele já coleciona títulos no esporte e concluiu a Meia Maratona em 39 minutos e 55 segundos. Ao Diário Bahia, o jovem revelou estar satisfeito com mais essa conquista, principalmente pela quantidade de pessoas com as quais ele competiu. Thomas tem o patrocínio das empresas Sono Diagnóstico e Vidraçaria Ribeiro.

Também nos 10km, Reinaldo de Jesus foi primeiro colocado na categoria de 40 a 49 anos e Vera Nublat ficou em terceiro lugar na categoria de 50 a 59 anos. Para o transporte, todos os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc).

 

Caravelas

Também no último domingo, Marli Xavier participou da Primeira Corrida Sociocultural de Caravelas. Ela correu os 6 quilômetros e conquistou o primeiro lugar do pódio na categoria geral. Realizada pela Prefeitura, com organização da Divisão de Esportes, a prova de nível regional foi em comemoração ao 162 anos de emancipação política da cidade. Marli contou com o apoio da Águia Branca, Grupo Comandos e GM Contabilidade.