Itabunenses finalistas em Campeonato Baiano de Boxe buscam apoio


Lutadores fazem parte do projeto social “Lutando pela Paz”, no bairro Pedro Jerônimo


Gil com os alunos Ruan e Samuel

O projeto Lutando pela Paz, que funciona há cinco anos no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, está num momento de torcida, porque dois atletas da equipe Gil Boxe estão na etapa final do Campeonato Baiano de Boxe.

A disputa acontece em Salvador, no Largo do Tamarineiro, dia 27 de abril, um sábado. Os lutadores Ruan Miguel e Samuel Rosa, treinados por Gilmarques dos Santos, seguirão na véspera, em busca do troféu de campeão.

Eles já venceram quatro lutas e agora esperam apoio da comunidade, para custear as passagens em mais uma ida à capital. Quem estiver disposto a contribuir com os desportistas, quem aposta no esporte como meio de inclusão social e capaz de guiar os jovens por um caminho saudável, pode contribuir. O telefone para contato é (73) 98846-8347.

Com a oferta de aulas gratuitas de boxe, o “Lutando pela Paz” funciona ao lado da igreja Católica do referido bairro. Segundo Gil, como é carinhosamente chamado entre os alunos (hoje em torno de 70!), já são visíveis os resultados do trabalho.

Alunos encontram no projeto “Lutando pela Paz” um caminho saudável para seguir

Afinal, são muitas as crianças e adolescentes que se afastaram do caminho tortuoso do crime, por ver na escolha do esporte uma alternativa a seguir. “A maioria dos que passaram pela academia hoje trabalham, estudam. Mesmo os que não treinam mais, hoje têm outra visão”, já disse Gilmarques ao Diário Bahia.