Itabunenses marcam presença em final do Baiano de Boxe


Atletas do projeto “Lutando pela paz” garantiram vagas na semifinal realizada em Salvador


Para brilhar no boxe, Samuel, Jhonatan e Ruan encontram apoio e alegria com o professor Gil

 De golpe em golpe, os atletas do projeto “Lutando pela paz” estão chegando ao pódio na categoria superação. Treinada pelo professor Gilmarques Sabino, a Equipe Gil Boxe (EGB) já garantiu posição na final do Campeonato Baiano de Boxe, marcada para 14 de setembro, em Salvador.

O projeto social que oferece aulas gratuitas no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, terá três representantes na última etapa da competição. Eles conquistaram o resultado na semifinal concluída no final de semana, na capital baiana. Ruan Miguel Viana Mota, de 18 anos, levará 75 kg de força para chegar ao terceiro lugar na categoria juvenil.

O colega Samuel Rosa Dos Santos, de 13, coloca seus 52 kg de puro treinamento para disputar no grupo infantil; também em nome da EGB, o tatame contará com os golpes de Jhonatan Passos Santos, de 20 anos, que colocará 63 kg de músculos para competir na categoria elite.

Orgulhoso dos alunos, o professor Gil é sempre esperançoso quanto ao sucesso decorrente de intensos treinamentos, mas chama a atenção para a necessidade de apoio no custeio da viagem. Para conhecer o projeto e ajudar na empreitada dos itabunenses, o telefone é (73) 98846-8347.