Itabunenses na final da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz


Olimpíada estimula desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas


Estudantes e professores participaram na segunda e terça-feira, de uma programação cultural

Cinco projetos de escolas da rede estadual em Itabuna, Salvador, Vitória da Conquista e Canudos estão entre os 35 finalistas da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A cidade é representada com o projeto “Homem x Água… Atitudes Negativas e Corretivas: CIOMF cuidando das águas”, do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão.

A cerimônia da Premiação Nacional acontece nesta quarta-feira (28), às 9 horas, no auditório do Museu da Vida, na sede da Fiocruz, na cidade do Rio de Janeiro.

Além da premiação, os estudantes e professores participaram na segunda e terça-feira (26 e 27), de uma programação cultural, que contou com visitas a museus e centros históricos da capital fluminense.

OBSMA – A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.

Entre os principais objetivos da OBSMA, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente. Nesta edição, a Olimpíada destacou a importância dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizados pelas Nações Unidas, para estimular a abordagem crítica e criativa dos temas da Agenda 2030.