Itacaré é destaque na 1ª etapa do Circuito Baiano de Surf 2019


Evento foi realizada no último final de semana em Lauro de Freitas


Itacaré foi o grande destaque da primeira etapa do Circuito Baiano de Surf, realizada no último final de semana na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. E a equipe de Itacaré fez bonito participando com a maior delegação de atletas no evento, 20 no total, em diversas categorias, e os surfistas da cidade foram o destaque do Campeonato, que foi válido pelo ranking da Abrasp na categoria profissional.
Foram para as finais da competição os itacareenses Iago Silva, Igo Araújo e Yagê Araújo, que sagrou-se campeão da categoria Profissional levando um prêmio de três mil reais e 2.000 mil pontos no ranking. O atleta Jeronimo Barros foi vice-campeão na categoria Sub 16 e David Bastos foi o grande campeão da categoria Sub 10. Outro atleta que também se destacou foi Lucas Souza, que ficou na terceira colocação na categoria Sub-18.
O presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros, agradeceu o apoio do prefeito de Itacaré Antônio de Anízio que viabilizou as condições para que a delegação itacareense participasse da primeira etapa do Circuito Baiano. O prefeito Antônio de Anízio parabenizou os atletas locais pelos resultados e destacou o trabalho realizado pela Associação de Surf de Itacaré e pela Federação Baiana de Surf de incentivo aos atletas da cidade. De acordo com ele, os resultados na competição só reafirmam Itacaré como uma referência no esporte e servem de incentivo para que novos atletas possam se interessar pelo surf e continuar representando bem o município não somente na Bahia, como em todo o mundo.
A primeira etapa do Circuito Baiano de Surf reuniu atletas de todo o estado, numa grande disputa e com manobras radicais. Na categoria Profissional, uma disputa acirrada pelo título marcou a bateria final. O ilheense Fabrício Bulhões e o itacareense Yagê Araujo se revezaram na liderança durante a maior parte do confronto. Mas com 14,15 pontos de somatório, Yegê levou a melhor sobre Fabrício, que anotou 14,00 pontos. Outro destaque do domingo decisivo ficou por conta da atuação do jovem Vitor Gabriel, que em sua estreia na categoria Sub 12, não deu chances aos adversários e com 12,00 pontos de somatório, levou a melhor nessa etapa.
Fotos: Jacson Dreamland
Resultados
Sub 10
1 Davi Bastos
2 Maria Eduarda
3 Leon Alves
4 Numa Lori
Sub 12
1 Vitor Gabriel
2 Isaac Lorente
3 Miguel Cerqueira
4 Davi Bastos
Sub 14
1 Miguel Cerqueira
2 Lazaro Nunes
3 Esdras Morais
4 Gabriel Guerreiro
Sub 16
1 Hawaii Chan
2 Jerônimo Barros
3 Breno Matos
4 Igor
Sub 18
1 Davi Mendes
2 Lucas Souza
3 Bruno Marroche
4 Diogo Santos
Kahuna
1 Marcelo Alves
2 Paulo Moura
3 Inaldo Segundo
4 Hélio Rocha
Feminino
1 Gabrielli Cavalcante
2 Natalia Malta
3 Joyce Cruz
4 Duda Falcão
Master
1 Adson Maurício
2 Hélio Rocha
3 Marcelo Bacana
4 Márcio Sarmento
Feminino
1 Potira Castman
2 Dani Albuquerque
3 Laine Silva
4 Maria Eduarda
Profissional
1 Yagê Araújo
2 Fabrício Bulhões
3 Iago Silva
4 Igor Farias