Itamaraju ganha uma unidade da Rede SAC; inauguração foi nesta quarta


SAC beneficia 160 mil cidadãos do município e localidades vizininhas



Itamaraju, no extremo sul da Bahia, ganhou uma unidade de atendimento da Rede SAC nesta quarta-feira (10). Com capacidade para quase 7,5 mil atendimentos mensais, o Ponto SAC de Itamaraju beneficia 160 mil cidadãos do município e localidades vizinhas, como Guaratinga, Itabela, Prado, Vereda e Jucuruçu. A unidade fica localizada na Praça Castelo Branco, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A população pode realizar a emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e certidão de antecedentes criminais, buscar vagas de emprego no SineBahia, além de dar entrada no seguro-desemprego. O secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes, e o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique Martins, participaram da solenidade de inauguração.

O Ponto SAC oferece ainda serviços do Ceprev, relacionados à previdência; do Planserv, para assistência à saúde dos servidores estaduais; do Credibahia, o programa de microcrédito da Bahia; e da Sefaz Estadual.

Com um investimento estadual de R$ 850 mil, o Ponto SAC de Itamaraju possui uma equipe de 19 colaboradores. A unidade, com uma área útil de 238 metros quadrados, tem dois pontos de triagem para documentos, área de espera e treze guichês de atendimento, além de uma sala de treinamento para o SineBahia.

Rede SAC

Com o Ponto SAC de Itamaraju, a Rede SAC chega a 71 unidades de atendimento, sendo 37 postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br), o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e uma central telefônica, por meio dos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).