Jabes Ribeiro comemora aumento do PIB de Ilhéus


Segundo o ex-prefeito, o valor saltou de 2,8 para 3,8 bilhões. Aumento de 35%.



O ex-prefeito Jabes Ribeiro comemorou o crescimento do Produto Interno Bruto de Ilhéus (PIB) entre os anos de 2012 e 2016, cujo valor saltou de 2,8 para 3,8 bilhões.

.Para Ribeiro, o aumento de 35% representou um salto significativo, sendo um dos maiores do Brasil nesse período. Em 2012, ultimo ano do governo de Newton Lima, o PIB de Ilhéus foi de R$ 2.891.095.000, e em 2016, ultimo ano de seu governo, o município apresentou um crescimento de quase 1 bilhão, passando para R$ 3.874.970.000,00.

O ex-vice-prefeito Cacá Colchões também comemorou os números. Além de ser vice-prefeito nesse período, Cacá foi Secretário de Desenvolvimento Econômico, tendo destacado que “o trabalho desenvolvido pelo governo municipal foi fundamental para recolocar Ilhéus entre as 10 cidades com maior PIB na Bahia, o que representa a vitória do trabalho eficiente e persistente, onde o incentivo ao turismo, indústria e comércio foi fundamental para esse resultado”.

Jabes destacou que nunca teve dúvidas de que a sua administração estava no caminho certo, “mesmo passando por grandes dificuldades com uma máquina administrativa inchada e arcaica”. Para ele, a decisão de promover uma reforma tributária foi decisiva para o equilíbrio das contas públicas, “o que garantiu a preservação de empregos e o pagamento da folha salarial em dia, contribuindo assim com a crescente movimentação de dinheiro na cidade”.

O fato do município de Ilhéus ter retornado ao grupo das 10 cidades com maior PIB, superando inclusive a cidade de Itabuna, foi considerado como o “coroamento de um trabalho sério e planejado, e que, embora não compreendido por alguns, mostrou que estávamos no caminho certo” – destacou Jabes Ribeiro.