João Leão: de “Leãozinho” a painho de Eric Ettinger Júnior


Vice-governador apadrinha pré-candidatura do correligionário


João Leão, observado pelo correligionário Eric Júnior (Foto: Vanusa de Jesus/Diário Bahia)

 Uma coisa é indiscutível: o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger Júnior, herdou o nome do pai, o bioquímico Eric Ettinger, e também a vocação para a área de saúde. Mas, se o assunto é vocação política, tem outro pretenso painho por aí (permitam-me usar uma linda palavra do baianês). É o vice-governador João Leão (PP), carinhosamente chamado pelo governador Rui Costa de Leãozinho.

Ele esteve hoje em Itabuna, participando da visita às obras de expansão do Shopping Jequitibá. O Diário Bahia perguntou se a presença ao lado do correligionário Eric Júnior, pré-candidato a prefeito de Itabuna, significa que ele é padrinho do jovem médico numa eventual candidatura. Ao que Leão elaborou, numa linha, digamos, bem cute-cute: “Eu não sou padrinho dele não; ele é meu filho! Eu tenho dois filhos: é Cacá Leão e ele”.

Entramos na brincadeira e emendamos (sem despertar ciúmes no pai biológico do itabunense, hein?). Esse filho o senhor quer que seja prefeito de Itabuna, é isso? E o político, do tipo entusiasmado, completou: “Rapaz, eu quero não! Eu venho morar em Itabuna, daqui a pouco. Quando começar essa campanha, eu venho pra cá!”.