Jovens mortos com tiros na cabeça em Itabuna; tinham mesmo nome


Nomes iguais e um só fim. Uma vítima tinha 16 anos; a outra, 32


Sombra da violência presente em diversas partes de Itabuna

Triste coincidência: os registros do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, revelam a morte de dois homens de prenomes iguais. Ambos se chamavam Cleiton e foram baleados em bairros diferentes da cidade, entre a noite de domingo (12) e a madrugada desta quarta-feira (15).

A primeira vítima, Cleiton Alves Matos, tinha 32 anos e foi alvejada na cabeça, na entrada do Loteamento Nossa Senhora das Graças, próximo à chamada “Volta da Cobra”. Ele era morador do bairro Mangabinha e morreu horas depois.

Já no início da madrugada de hoje, a unidade recebeu Cleiton Menezes de Almeida, de 16 anos, habitante do bairro Santa Clara. O adolescente foi atingido por dois tiros, também na cabeça, no bairro Ferradas, e morreu hoje pela manhã.

Mortes em série

O fato é que, independentemente de se chamar João, Manoel, Joaquim, Cleiton etc., há um alto número de jovens sendo abatidos a tiros em qualquer momento do dia ou da noite, nos mais diversos pontos da cidade.

A maioria deles atingida pela tirania do tráfico, seja usando ou vendendo entorpecentes, ou simplesmente alheios a esse universo e sendo confundidos pelos traficantes.