Laboratório da Santa Casa investe para duplicar capacidade e precisão nos exames



AU480, novo equipamento do Laboratório de Análises Clínicas

Está marcada para quinta-feira (7) a entrega oficial do novo Laboratório de Análises Clínicas instalado no Hospital Calixto Midlej Filho, integrante da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Com o objetivo de requalificar e ampliar o serviço, a unidade vem investindo  em novas tecnologias de exames diagnósticos.

A mais nova aquisição realizada foi o aparelho AU480, que garantirá a duplicação na capacidade de exames. Os investimentos também alcançaram o espaço físico, com reinstalação e requalificação de toda a área técnica e administrativa do local.

Ainda sobre o investimento feito em tecnologia, além da eficiência do AU480, o aparelho alavanca a precisão e confiabilidade dos resultados. “Um ganho para o setor, pois teremos mais segurança e rapidez nos resultados, o que beneficia diretamente o tratamento dos pacientes agilizando os diagnósticos”, explicou a Coordenadora do Laboratório, Ana Paula Carvalho Mariano.

Funcionando 24 horas para atendimento a pacientes das unidades assistenciais dos Hospitais  Calixto Midlej, Hospital São Lucas e Manoel Novaes, o Laboratório também atende ao público externo conveniado e SUS em horário próprio.

Proposta de qualidade

Segundo o provedor da instituição, o médico Eric Júnior, a proposta é manter a Santa Casa dentro do modelo de eficiência e gestão. “A unidade foi modernizada e com esse e outros serviços prestados, seguiremos oferecendo um atendimento pautado na qualidade”, declarou Dr. Eric.

O Laboratório da Santa Casa conta com 46 funcionários. Entre eles, analistas graduados em Bioquímica, Biomedicina e Biologia, responsáveis pela supervisão do controle de qualidade e liberação dos laudos; técnicos para realização de exames, coletores, mensageiros para transporte de amostras, além de coordenadores e gerentes.