Ladrão é preso tentando vender celular roubado



Ailton Almeida Soares, de 24 anos, acusado de roubar o celular de uma mulher, na Avenida Oceânica, em Salvador, foi preso, na segunda-feira (12), naquela região, por investigadores da 7ª Delegacia Territorial (DT), do Rio Vermelho, depois de anunciar o aparelho num site de vendas.

Logo depois do assalto e de reconhecer o aparelho roubado num anúncio na internet, a vítima esteve na delegacia para registrar a ocorrência e disse que Ailton estava acompanhado de um comparsa, numa bicicleta, quando a abordou.

Acompanhada dos policiais, a vítima negociou a compra do celular com o assaltante. Ailton foi preso em flagrante no momento que entregaria o aparelho para a mulher e conduzido para a delegacia, onde, mesmo reconhecido como um dos autores do crime, negou participação, mas foi autuado por receptação.

Segundo o delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 7ª DT/Rio Vermelho, Ailton, que foi preso em 2016 por tráfico de drogas, seguiu para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Iguatemi.