LULA, TEMER E O GOVERNO BOLSONARO


Segundo o articulista Marco Wense, o povo brasileiro está na escuridão, sem luz


O ex-presidente Michel Temer, do MDB de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e companhia Ltda, está livre, leve e solto. Sequer passou uma semana preso.

A decisão da Justiça terminou levando em conta a situação do país, hoje com uma imagem totalmente negativa em todo mundo, com seu povo cada vez mais desesperançoso.

Que coisa, hein! Já pensou dois ex-presidentes da República presos? Sem falar em Dilma Roussef e Fernando Collor, alvos do Poder Judiciário.

Como não bastasse, o fantasma do impeachment reaparece. O próprio filho de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, declarou que Rodrigo Maia e o Centrão querem afastar seu pai da presidência.

E o pior é que a ficha do presidente Jair Messias Bolsonaro ainda não caiu. O chefe do Executivo parece inerte diante da gigantesca responsabilidade que tem, principalmente no tocante a economia, que se encontra no “fundo do poço”, segundo o ministro Paulo Guedes.

O editorial de hoje do Estadão, intitulado “De novo à beira da recessão”, diz que “um grande fiasco pode marcar o primeiro ano do governo Bolsonaro: a recuperação econômica foi interrompida, a produção de bens e serviços pode ter encolhido no primeiro trimestre e o futuro continua ameaçado”.

É realmente muito preocupante. Não há nenhum indício de que o governo Bolsonaro passe a entender que o Brasil não é um município.

Reafirmo que nunca fui e jamais serei adepto do “quanto pior, melhor”. Torço para que tudo caminhe a contento, colocando o Brasil no lugar que merece.

Mas não posso deixar de dizer que o governo Bolsonaro, pelo menos até agora, é um fiasco. O povo brasileiro está na escuridão, diante de uma gestão sem luz e nenhuma perspectiva de um futuro melhor.