Mãe e filhas morrem envenenadas; casal foi preso como suspeito


Inseticida agrícola, segundo a polícia, foi usada para matar a família


A morte de três pessoas de uma mesma família, por envenenamento, é um dos assuntos mais comentados na cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano, desde o meio do ano, quando ocorreu o primeiro caso.

Hoje, 11, o assunto voltou à tona com a prisão de um casal acusado de ter sido o responsável pela tragédia. Suspeitos, Elisângela Almeida Oliveira e o marido Valci Boaventura Soares atraíram um grande número de pessoas à porta da delegacia. A revolta foi geral.

Segundo o G1, a primeira morte registrada foi a de Greicy Kelly, 5 anos, no dia 30 de julho. A menina chegou a ser levada para um hospital na cidade de São Félix, ao lado de Maragogipe, mas não resistiu.

Em seguida, no dia 6 de agosto, a irmã dela, Ruth Santos da Conceição, de 2 anos, também passou mal. No dia 13 de agosto, a mãe das meninas, Adriane Ribeiro Santana Santos, também teve um mal-estar.

As duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogipe, mas também não resistiram.

O pai das crianças, identificado como Jeferson Brandão, já foi ouvido pela polícia. De acordo com o delegado Marcos Veloso, o homem estava abalado e negou envolvimento nas mortes.

Ainda de acordo com o G1, as investigações apontam que Elisângela e Valci Boaventura estavam coagindo testemunhas para que não dessem informações, e destruindo provas que poderiam revelar o envolvimento deles nos crimes. O casal está com prisão preventiva decretada pela Justiça.

A Polícia Civil investigou se um líquido e um chocolate poderiam ter provocado a morte das vítimas. O material foi encontrado na casa da família e passou por testes. Os laudos detectaram a presença do inseticida agrícola nas amostras.