Mais 4 vítimas e Itabuna chega a 94 assassinatos em 2016



moto-crime
Uma das vítimas foi executada em frente ao clube da Adelba

Um, dois, três. Este foi o número de pessoas executadas, em circunstâncias semelhantes, num único dia, em Itabuna. A quarta vítima morreu no domingo. Entre a tarde e a noite do último sábado (17), três bairros viraram “rota” de assassinos. O primeiro homicídio foi registrado por volta das 16 horas, no bairro Sinval Palmeira.

Um jovem de 21 anos, identificado como Leonardo Nascimento Oliveira, foi friamente assassinado com sete tiros à queima-roupa. Todos os disparos atingiram locais vitais do corpo da vítima, inclusive a cabeça e o peito. Até na boca os criminosos atiraram.

Os atiradores estavam, segundo testemunhas, em um carro de cor prata e dados não anotados. Leonardo não morava no bairro, mas costumava ir ao local visitar uma tia. Ele, inclusive, caiu morto na calçada de uma casa vizinha à residência da parente.

O rapaz era morador do condomínio Pedro Fontes, no bairro São Roque. E não se sabe se ele tinha envolvimento com o crime

 

Segundo homicídio

Abrahão dos Anjos Vieira tinha acabado de sair do Clube da Adelba, no bairro Lomanto, onde todos os finais de semana jogava futebol com os amigos. Só que naquele sábado, ele não voltaria para casa, no bairro Monte Cristo.

Por volta das 18 horas, quando deixava o local em sua moto XRE, de placa JSV-3356, em companhia de um amigo, foi surpreendido com vários tiros. Abrahão foi atingido por aproximadamente nove disparos. O carona também foi atingido.  Nadson Dias Oliveira, de 26 anos, foi socorrido para o Hospital de Base, onde foi submetido a uma cirurgia. Ele morreu no domingo pela manhã.

 

Terceiro homicídio

E antes da noite terminar, Itabuna registrava mais um assassinato, dessa vez no bairro Nova Mangabinha, numa localidade conhecida como “Casinhas”. O reformador de estofados Gilmar de Oliveira Santos, de 23 anos, foi morto com três tiros, quando seguia para a casa da namorada. O casal pretendia ir para uma festa.

Segundo parentes, a vítima não tinha envolvimento com o crime. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido localizado.