Mais 6 pessoas comparecem à delegacia para registrar queixa contra dono de buffet



Amaury Júnior, dono da empresa AJ Eventos, preso na tarde de segunda-feira (3), no centro de Itabuna, após ser acusado de estelionato, segue detido. Nesta quarta-feira (5), ele passará por uma audiência de custódia, onde o juiz decidirá se irá permanecer preso.

A delegada Lisdeili Nobre, responsável pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, conta que Amaury foi preso em flagrante e, que a partir de agora, todas as queixas registradas serão analisadas para que possa ser decidido quais delas irão gerar inquéritos.

Nesta terça-feira (4), mais seis pessoas, que tinham marcado eventos futuros com a AJ Eventos, procuraram a delegacia para registrar ocorrência. Entre as vítimas, estava um casal, que havia marcado uma festa de casamento, mais de R$ 2mil já tinham sido pagos. “Ele me disse que minha festa de casamento seria inesquecível”, declarou a noiva ao Diário Bahia. O noivo completou: “É. Não vamos esquecer nunca mesmo”.

Na segunda, 20 pessoas, entre as que foram vítimas e as que estão preocupadas com eventos agendados, registraram ocorrências na delegacia. O Diário Bahia conversou com oito. Algumas fornecedoras de bolos e doces relatam terem sido lesadas, uma vez que cumpriram o acordo de fornecer alimentos, mas não receberam pagamentos. Uma mulher registrou ocorrência afirmando que Amaury, o qual ela não conhecia, estava usando a imagem dela em um número de WhatsApp para contratar fornecedores.

Além disso, clientes que contrataram o serviço da empresa de eventos procuraram a delegacia preocupados com o dinheiro já pago e com a chance de as festas não ocorrerem.

O suspeito já havia sido preso há aproximadamente 20 dias. Na época, ele foi acusado de comprar objetos e não pagar. Parte dos produtos foi recuperada pela polícia na ocasião.

Assista ao vídeo e saiba o que a delegada diz sobre o caso:

Link relacionado: Dono de buffet acusado de estelionato é preso; 20 pessoas registram denúncias na delegacia