Mais duas mortes e Itabuna chega a 72 assassinatos em 2016



site okok 1-tarcisio
Tarcísio morreu quando seguia para fazer mais uma aula

Duas mortes em menos de 24 horas. Dois jovens de 24 anos. Mais dois homicídios que entram para a extensa lista de crimes a serem investigados em Itabuna, desde o início do ano. Números semelhantes e que, ao mesmo tempo, se confundem em meio à matemática da violência.

A vítima mais recente foi Tarcísio Fábio Dantas da Silva, executado, por volta das 8 horas da manhã de hoje (29), com, aproximadamente, oito tiros de pistola 380 milímetros. O rapaz foi surpreendido pelos primeiros disparos, quando estacionava a moto – uma CB Twister preta, de placa PJY-1364 –, em frente à Autoescola Jaçanã. Ele seria aluno do estabelecimento, segundo testemunhas.

Mesmo ferido, Tarcísio tentou escapar, correndo em direção à autoescola, onde acabou caindo morto nas escadarias. Segundo a perícia técnica, mais de 15 cápsulas de pistola foram recolhidas no local do crime.

Os assassinos, de acordo com testemunhas, estavam em um veículo Gol, prata, de placas não anotadas. A polícia informou que o jovem tinha envolvimento com o crime. Era suspeito, inclusive, de vários assassinatos e atentados. Conhecida como “Tarcísio do Morro do Macaco”, a vítima morava no bairro Fonseca e era considerado de alta periculosidade

site 2-carro jorge
Este carro foi apreendido próximo ao local onde outro jovem foi morto, no Jorge Amado

 

Tiroteio e outra morte

Já na noite de terça-feira (28), os bairros Jorge Amado e Sinval Palmeira voltaram a ser palcos de um intenso tiroteio entre bandidos de facções rivais. Um corpo foi encontrado num campinho de futebol, que fica na divisa entre os dois bairros.

A vítima, identificada como Marcelo Andrade Gomes, foi morta com vários tiros. Um veículo Voyage foi apreendido próximo ao local do crime. A polícia investiga para descobrir se o carro foi usado na execução.