Mais protestos e recurso na Justiça contra demissão de servidores em Ilhéus


Categoria espera que o TJB derrube decisão tomada pela 1ª Vara da Fazenda Pública


Protestos continuam enquanto recurso está em andamento

 

A exemplo da manhã de hoje, mais um protesto acontece nesta tarde, em Ilhéus. É ainda para mostrar a insatisfação de servidores contratados que foram demitidos pelo prefeito Mário Alexandre.

Segundo o advogado Davi Pedreira, que representa os quatro sindicatos envolvidos na questão, o Tribunal de Justiça da Bahia foi acionado e, enquanto o novo recurso não é julgado, a categoria continua em protesto.

A expectativa, em mais este recurso, é que o TJB determine que a Prefeitura retroceda com relação às exonerações. “Usaremos todos os mecanismos sociais legítimos de mobilização e protesto. Porque essa decisão do juiz enfrenta óbice no Direito, enfrenta resistência e pode, sim, ser mudada pelo Tribunal”, sustenta o advogado.

Alegação do município

Enquanto isso, o procurador do município, Jefferson Domingues, reitera que o Executivo recorreu duas vezes contra a decisão judicial referente às demissões.

Segundo ele, o governo retrocederá, mediante nova ordem da Justiça. “Se houver a reversão dessa sentença no âmbito de um recurso, o município cumprirá mais uma vez”, afirma.

Foram demitidos servidores contratados por meio de seleção simplificada para a Secretaria de Assistência Social e alguns admitidos sem concurso público, entre 1983 e 1988.