Mais uma paralisação quarta em Itabuna


Já tem anúncio de ocupação na Câmara Municipal de Vereadores


Servidores protestam contra possibilidade de não ter reajuste (Foto: Ascom/Sindserv)

Os servidores municipais de Itabuna, após a paralisação desta terça-feira, decidiram irão interromper as atividades novamente amanhã. De acordo com Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv (sindicato da categoria), haverá uma terceira parada na quarta-feira da próxima semana, dia 06 de junho.

O ato desta quarta começará às 08 horas, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves. Já na próxima semana, às 13h45min, haverá ocuparão na Câmara de Vereadores. Os servidores protestam contra a proposta de reajuste zero.

Manifestações

Logo cedo hoje, houve manifestação no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Por volta das 09 horas, cerca de 200 trabalhadores se concentraram no estacionamento da prefeitura e participaram de um ato onde denunciaram o que consideram desmandos e a política de desvalorização do funcionalismo.

Queixam-se, por exemplo, do não pagamento do 1/3 de férias, não fornecimento dos vales-transportes intermunicipais, corte de benefícios da saúde, perseguição e assédio moral.

“É preciso mobilizar mais e mais trabalhadores e trabalhadoras, pois somente com a adesão maciça da categoria, poderemos forçar o governo a rever sua postura de reajuste zero”, conclama Wilmaci Oliveira.