Maria Alice diz que ACM Neto é desafeto e trabalhará contra ele na região



Maria Alice saiu do DEM em agosto de 2017 (Foto: Celina Santos)

Quase seis meses após anunciar a saída do Democratas (DEM), junto com o prefeito Fernando Gomes, Maria Alice Pereira cravou, em entrevista ao Diário Bahia: “Hoje somos desafetos de ACM Neto. Quando não nos respeitou, ele perdeu o vínculo. Hoje, nós – todo o grupo de Fernando Gomes – somos opositores a ACM Neto”. Secretária de Governo de Itabuna, a chamada “dama de ferro” admite que ela e o prefeito trabalharão contra o ex-aliado nesta campanha de 2018. “Não tenha dúvida”, acrescentou.

Como é notória e exaustivamente comentada a aproximação do prefeito com o governador, perguntamos, também, se Maria Alice sente que tal aliança se estenderá a um plano maior. Fernando Gomes apoiará Lula, por exemplo? Ao que ela respondeu, após um riso contido:Não, Lula não. Fernando Gomes apoia a pessoa Rui Costa governador. Lula, PT não!”

Uma perfeita sintonia

Mas insistimos, uma hora antes de fazer a mesma indagação ao alcaide baiano, na inauguração do segundo módulo do fórum, na segunda-feira (29): “Rui Costa não tentará seduzir Fernando para que o apoio alcance o nível federal?”. Pelo menos até aquele momento, ela argumentou sendo bem, digamos, diplomática com o novo aliado petista.

Rui Costa é um homem polido, educado, democrata, que sabe respeitar os espaços. Fernando Gomes é uma grande aquisição e nós dizemos o mesmo do governador para o nosso lado. Hoje nós estamos sem partido, mas viemos do Democratas, e houve uma perfeita sintonia entre o governador e Fernando”, observou.

Para Maria Alice, a presença constante de Rui Costa na cidade é um reflexo do quanto houve entendimento entre os gestores – mesmo eles vindo de partidos historicamente adversários, registre-se. “Nenhum governador veio tanto a Itabuna quanto o governador Rui Costa. Então, as pessoas precisam se respeitar. Independente da cor partidária, a gente vê a pessoa. E a pessoa Rui Costa é o governador que nós vamos trabalhar para a reeleição”.