“Matemática da morte”: Itabuna conta 54 assassinatos em 2018


Já houve 11 assassinatos no mês de maio; maioria das vítimas é jovem


Tiroteios são constantes em vários locais de Itabuna (Foto: Ilustrativa)

Está chegando ao fim o mês de maio e já foram computados 11 assassinatos no período em Itabuna, somando 54 em 2018. Duas das vítimas mais recentes assistiam a uma partida de futebol pela televisão em um bar, no bairro Monte Cristo, próximo à Base Comunitária de Segurança.

Era final da tarde domingo (27), quando Alex de Jesus Góes, conhecido como Máscara, de 24 anos, chegou atirando. Ele estava com outros três comparsas em um veículo Ford Ka branco.

Quando atirou, logo recebeu um contra-ataque de alguém que estava dentro do bar, atirou e lhe acertou várias vezes a cabeça. Alex morreu no local. Já os comparsas, fugiram.

Também morreu, a caminho do hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Joatã Lucas Rosalvo dos Santos, de 21 anos. Morador do bairro de Fátima, ele foi alvejado por dois tiros no tórax.

Feridos

Ainda foram baleados, no tiroteio, Mateus Macedo de Moraes, de 22 anos, que vive no bairro Alto Mirante, e Joadson Silva Melo, de 29, habitante do bairro Monte Cristo. Segundo a Polícia Técnica, no local havia 21 cápsulas de pistolas calibre 380 e 9mm.

A maioria das vítimas de homicídio em Itabuna é jovem. Muitos têm envolvimento com o uso e/ou tráfico de drogas.