Maternidade demite médico acusado de bater em paciente



A maternidade Ester Gomes atende a grávidas de toda a região (Foto: Waldyr Gomes/Arquivo)
A garota de 16 anos, agredida na 37ª semana de gravidez (Foto: Oziel Aragão)

O médico Luís Leite, acusado de bater em uma paciente grávida, de 16 anos, foi demitido da maternidade Ester Gomes, em Itabuna. A informação foi dada pelo diretor da unidade, Veldo Cordeiro, em entrevista à rádio Difusora.

“A maternidade não aceita esse tipo de coisa de nenhum médico e as providências já foram tomadas. Eu comuniquei com a direção, os provedores da maternidade, que pediram que fizessem uma demissão. Está sendo feita a demissão. Segunda-feira ele não trabalha mais na instituição e ele vai se defender”, declarou.

Segundo a mãe, Andreia Nascimento, o médico deu dois tapas no rosto da garota na noite de quinta-feira (17), em uma consulta. Já na 37ªsemana de gravidez, ela relatava dores e estar urinando sangue. Leite, então, fez o chamado toque.

Assustada, a menina contou ao repórter Oziel Aragão como tudo aconteceu: “”Estava com muitas dores, a vagina sangrando, ele ao saber que estou com 37 semanas de gravidez, foi logo perguntado o que eu estava fazendo aqui. Ele pediu para mim (sic) abrir as pernas, eu disse que não podia por conta das dores, então ele enfiou o dedo sem me avisar, eu gritei, então ele fez com mais força, eu gritei mais forte, aí ele me deu dois tapas na cara e me chamou de atora (sic)”.

O caso foi registrado no Complexo Policial na mesma noite. Já nesta sexta, denunciado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). O médico Luís Leite não foi localizado, para falar sobre o assunto.