Matrículas abertas no Cetep Litoral Sul em Itabuna


Oportunidade, também, para concluir o ensino médio


Unidades do Cetep estão em vários municípios baianos

O Cetep (Centro Territorial de Educação Profissional) do Litoral Sul II, com sede em Itabuna, está com matrículas abertas, oferecendo vagas nos cursos técnicos em Administração, Comunicação Visual, Desenho da Construção Civil e Logística. Para os maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio, a escola dispõe do Proeja Técnico em Administração, com duração de dois anos e meio.

Além disso, conta com um quadro de professores considerado de excelência; livros didáticos e paradidáticos; salas amplas;  merenda escolar acompanhada por duas técnicas de nutrição; refeitório; cromo books para aulas informatizadas; aula de educação física e desporto escolar com professores qualificados.

A escola também conta com sala de projeção; auditório para eventos culturais; biblioteca; laboratório de informática; de ciências e laboratórios para aulas técnicas. Numa mistura entre atualidade e perspectivas, ocorrem aulas voltadas para o projeto de vida de cada aluno; aulas de iniciação científica unindo a teoria e a prática investigativa.

Também cabe mencionar os projetos artístico-culturais; o incentivo à leitura e produção textual, reconhecido em prêmio nacional; o simuladão do ENEM; o ensino voltado para as profissões e o mercado de trabalho; o projeto Saúde na Escola e Aulas de Educação Ambiental.

As matrículas podem ser feitas em um posto da rede estadual ou diretamente no colégio, situado na avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3613-7875.