Mec autoriza cursos de engenharia para Faculdade de Ilhéus



site hjjj Faculdade de Ilhéus - Fachada (Foto Pedro Augusto) (2)
Cada novo curso na Faculdade de Ilhéus oferecerá 50 vagas por semestre (Foto: Pedro Augusto)

A partir do segundo semestre de 2016, a Faculdade de Ilhéus, maior instituição de ensino superior privado no município, vai implantar dois novos cursos de graduação: Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Através da publicação de portarias, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação autorizou o funcionamento dos dois cursos.

O diretor geral da Faculdade, professor Almir Milanesi, declarou que a instituição aguardava com expectativa a autorização de funcionamento dos cursos de Engenharia. Conforme informou, o edital do processo seletivo para as primeiras turmas dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção deverá ser divulgado nos próximos dias.

Conforme deliberação do MEC, cada um dos novos cursos contam com cem vagas anuais, ou seja, 50 vagas por semestre. A Faculdade de Ilhéus, que completa – em 2016 – 14 anos de existência, já oferece os cursos de graduação em Odontologia, pioneiro na região Sul da Bahia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição e Psicologia.