Médica que matou irmãos atropelados vai a julgamento



A médica Kátia Vargas. (Foto: Arquivo/Correio
A médica Kátia Vargas responderá por homicídio triplamente qualificado por provocar o acidente que terminou com a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, em Ondina, Salvador, em outubro de 2013. A sessão de julgamento será realizada no próximo dia 7 de novembro, às 8 horas, pelo 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa. A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na tarde desta quarta-feira (16). As vítimas tinham 21 e 23 anos, respectivamente.

Após o acidente, Kátia Vargas ficou presa por 58 dias no Presídio Feminino de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Em 2014, o TJ-BA decidiu que a acusada iria a júri popular. O laudo pericial da reconstituição do acidente feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu que a médica perseguia os dois irmãos em alta velocidade.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusa a médica de intencionalmente perseguir e causar a morte dos dois irmãos, após se envolver em uma briga de trânsito com Emanuel. Já a defesa de Kátia Vargas alega que a batida aconteceu acidentalmente e que a médica não teve intenção de matar os irmãos.

Do Correio