Milton Veloso deixa legado de luta pelo comércio de Itabuna



Milton Cavalcante Veloso está entre os ícones da história de Itabuna

Uma palavra que eternamente definirá a lembrança do empresário Milton Veloso é disposição. Ele faleceu na madrugada de hoje (16), aos 89 anos, em Salvador. Após uma temporada morando com familiares no Rio de Janeiro, passava férias na capital baiana. Mas deixou em Itabuna, a terra natal, o exemplo de uma figura que lutou, com extrema coragem e vigor, pelo comércio da cidade.

Fundou a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), entidade até hoje marcada pela criatividade e pelas ações de combate a qualquer eventual crise. Aí está uma semente deixada por Milton Veloso. O empresário, dono da famosa e sempre procurada loja Doll Modas (que funcionou até 2000), também foi presidente da Associação Comercial de Itabuna, instituição que fazia questão de prestigiar.

Quando ainda vivendo na cidade sul-baiana, Veloso era figura sempre presente no Seminário de Marketing promovido anualmente pela ACI, no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Em todas as edições, lá estava ele na primeira fileira, para colher dos palestrantes as novidades que pudessem contribuir com a pujança do comércio local. Ao final, curioso, fazia indagações, para esclarecer qualquer dúvida.

O corpo ficou de ser cremado ainda na terça, às 16h30min, no Parque Bosque da Paz, na Avenida Aliomar Baleeiro, na Nova Brasília, em Salvador. Sobretudo para os mais jovens e para a filha Laura, fica a herança de um homem cotidianamente capaz de recomeçar, acreditando no melhor e, principalmente, lutando para que este aconteça.

Nota de Pesar

A classe empresarial itabunense está de luto nesta terça-feira, 16, pelo falecimento do empresário Milton Veloso. Personalidade marcante para o segmento, ele foi presidente da Associação Comercial e Empresarial – ACI nos biênios de 1993-1995 e 1995-1997 e tornou-se um dos gestores mais queridos entre funcionários e a diretoria da entidade.

Em nome dos empresários, o atual presidente da ACI, Sérgio Velanes apresenta os sentimentos aos familiares e amigos neste momento de perda. Que Deus abençoe e ilumine a todos.