Moradores viram reféns dos “arrastões” no bairro Urbis IV em Itabuna



?????????????????
O bairro Urbis IV é palco constante de assaltos

Uma onda de arrastões vem preocupando os moradores dos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira e Campo Formoso, em Itabuna. A população tem sido alvo constante de bandidos, que não escolhem hora nem dia para aterrorizar. Na última segunda-feira (19), por exemplo, um grupo de quatro pessoas foi surpreendido no ponto de ônibus da Urbis IV, por dois assaltantes em uma moto.

Entre as vítimas, uma universitária, que preferiu não se identificar, de tão traumatizada que ficou. A moça relatou para o Diário Bahia que era por volta das 18h30min, quando os criminosos pararam a motocicleta perto das pessoas que aguardavam o transporte coletivo. Os dois suspeitos estavam de capacete. Um deles desceu da moto e, com uma arma na mão, ordenou que todos entregassem os celulares.

A estudante tinha comprado o aparelho dela havia apenas três meses e está pagando ainda as parcelas. “É preciso que se faça alguma coisa. O que nós queremos é segurança, é a garantia do nosso direito de ir e vir em paz. Não podemos ficar à mercê de bandidos desse jeito. No bairro Lomanto, outro dia, aconteceu a mesma coisa, só que pela manhã. Até quando isso?”, desabafou a jovem.

Por conta da falta de segurança, os comerciantes estão sendo obrigados a fecharem seus estabelecimentos mais cedo do que o habitual.

No Campo Formoso, os moradores são assaltados, com frequência, até na porta das residências, como foi o caso de uma adolescente, que teve o celular roubado pelos bandidos, quando conversava com uma amiga, na calçada. “Fiquei apavorada”, resumiu.