Mutirão da Mulher registra 700 atendimentos em Itabuna



 

A triagem que precedeu os atendimentos aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho

Com um sorriso no rosto e ansiosa para passar pelo exame de citologia, a dona de casa Maria da Conceição Sousa, moradora do bairro Vila Anália, foi uma das primeiras a passar pela triagem do Mutirão da Mulher. O serviço, realizado pela Santa Casa de Itabuna, na manhã de sábado (10), começou no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho. Ao todo, cerca 700 mulheres passaram pelos serviços médicos. Parte das três mil que compareceram em busca de atendimento recebeu uma autorização da Secretaria de Saúde, para agendamento na Central de Regulação.

O Mutirão da Mulher foi marcado pela presença de autoridades públicas e artistas. O provedor da Santa Casa, Eric Júnior, recebeu, além de empresários e da imprensa, o prefeito Fernando Gomes, a senadora Lídice da Mata, o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, além de vereadores e secretários municipais.

Dr. Eric aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que tornaram esse evento possível e revelou de onde veio a inspiração. “O desejo de colaborar mais com a comunidade veio com o Mutirão do Diabetes, realizado por Dr. Rafael Andrade e sua equipe. Iniciamos em fevereiro com o Santa Casa nos Bairros, projeto que segue com um mutirão por mês”, disse o provedor.

Para as mulheres atendidas, o mutirão foi uma oportunidade ímpar, pois além de cuidar da saúde, contou com diversos serviços de orientação e um espaço de beleza, montado exclusivamente para elas.