Mutirão do passe livre com avaliação médica em Ilhéus



Os critérios para concessão do passe livre atendem a legislação federal

O “Mutirão do Passe Livre Municipal com Avaliação Médica” acontecerá na próxima semana, entre os dias 21 e 23 de março, das 8 às 13 horas, no Ginásio de Esporte Herval Soledade. Fica na avenida Canavieiras, próximo ao Instituto Municipal de Ensino (IME), em Ilhéus.

A ação é da Secretaria de Desenvolvimento Social e tem como objetivo acelerar o processo de novos cadastros e recadastramentos das pessoas com deficiência que necessitam da gratuidade. Aqueles que já possuem agendamentos para avaliação também devem comparecer no mutirão.

A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, lembra que, desde o ano passado, a SDS vem convocando a população para realizar o recadastramento.  “O município possuía 5.525 cadastros de pessoas com gratuidade. Desse quantitativo, apenas 2.078 compareceram para atualizar os dados cadastrais, o que corresponde a apenas 37% do quantitativo total”, destaca.

 Documentos – Os beneficiários devem levar os documentos originais de Identidade, CPF, comprovante de renda e residência, laudo médico atualizado com CID; se precisar de acompanhante, especificar no laudo, e número de telefone para contato.