Mutirão Santa Casa nos Bairros chega ao Lomanto


Será das 8 às 12 horas de sábado (15), na igreja dos Mórmons


Com novas adesões, o Mutirão tem alcance ampliado

A cada nova edição, o mutirão Santa Casa nos Bairros tem recebido novas adesões e, com isso, mais serviços são oferecidos à comunidade. Desta vez, além dos 310 atendimentos médicos, espaço kids e da feira de saúde aberta ao público em geral, a comunidade do bairro Lomanto Júnior, contará com os serviços do Centro de Saúde Auditiva de Itabuna CESAI, o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento CERPAT, promoção da saúde bucal, em parceria com a Faculdade de Ilhéus e da ONG dos Diabéticos, com a realização do exame do pé diabético.

O mutirão acontecerá das 8h às 12 horas de sábado (15), na igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). Para ser atendido, basta  levar um documento com foto e o cartão do SUS.

Em reunião com os voluntários realizada quarta-feira (12), a Gerente SUS e Coordenadora do mutirão, Lânia Peixoto, fez uma retrospectiva de todas as edições. “Começamos os mutirões em fevereiro no bairro da Bananeira com um pouco mais de 130 atendimentos médicos; hoje, na sétima edição, estamos levando mais de 300 atendimentos médicos, além dos demais serviços da Feira de saúde. O sucesso dos mutirões atribuímos ao voluntariado que dedica um sábado do mês para fazer o bem”, disse Lânia, emocionada.

Mais alcance

O provedor Eric Júnior ressaltou a importância de novos apoiadores. “A cada mutirão, novos profissionais nos procuram interessados em participar. Com mais adesões, temos a possibilidade de aumentar o número de pessoas atendidas e de serviços oferecidos. E isso só é possível porque realizamos um trabalho sério e despretensioso. Queremos apenas levar atendimento médico e orientações em saúde para a comunidade. Essa é a forma que a Santa Casa encontrou de agradecer a população itabunense pelos mais de 100 anos de serviços prestados no município”, disse.

O mutirão, que conta com o apoio de empresas parceiras como a Dissulba, Águia Branca, Grupo Velanes, Mirassul, Mediar, Associação (ABS), recebeu nesta sétima edição o apoio da ONG do Diabético, Faculdade de Ilhéus, Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e do vereador Babá Cearense.