Na linha “bom moço”, Mangabeira lança pré-candidatura a deputado


Ex-candidato a prefeito, ele tentará vaga na Câmara Federal


Dr. Mangabeira é um dos nomes sul-baianos que tentarão vaga de deputado federal (Foto: Vanusa de Jesus/Arquivo Diário Bahia)

 O médico Antônio Mangabeira (PDT), segundo colocado na candidatura a prefeito de Itabuna com 18.813 votos em 2016, agora quer pleitear uma vaga na Câmara Federal. O lançamento da pré-candidatura dele será às 19 horas desta sexta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores.

Dr. Mangabeira passou longos meses numa peleja judicial, por considerar irregular a vitória do prefeito Fernando Gomes. Ao mesmo tempo, sempre foi visto em eventos populares, procissões da Igreja Católica e visitando bairros –primeiro, segundo ele, era para agradecer pelos votos que recebeu.

O fato é que o médico – hoje também político e presidente do diretório do PDT em Itabuna – demonstra estar disposto a fazer carreira na seara eleitoral. De voz mansa e olhar perspicaz, ele faz a linha “homem de família”, “bom moço”, sempre que possível acompanhado da esposa, a também médica Célia Kalil. A campanha, na prática, já começou.