Nova Ferradas recebe Mutirão Santa Casa nos Bairros


Diversas especialidades médicas estarão à disposição dos moradores


Uma extensa equipe de voluntários constrói o Mutirão Santa Casa nos Bairros
Entre os médicos que visitarão residências, o provedor Eric Júnior

 O Nova Ferradas é o destino do mutirão Santa Casa nos Bairros, começando às 8 horas deste sábado (15). A ação, que seguirá até meio-dia, será na Escola Municipal Florípedes Menezes Santos de Oliveira. Estarão à disposição dos moradores médicos das seguintes especialidades: ginecologista, clínico, cirurgião, pediatra, gastroenterologista, oncologista e cardiologista.

Além de consultas e exames, o mutirão disponibilizará serviços na feira de saúde. São eles: aferição de pressão, orientação nutricional, fisioterapia, banco de sangue com tipagem sanguínea, mais informações sobre doação de órgãos, aleitamento materno, banco de leite e parto adequado.

Os moradores da comunidade também terão acesso a informações e orientações oncológicas, informações sobre DST/AIDS e testes de audiometria. Assim como aconteceu em Ferradas, a Santa Casa vai realizar a visita domiciliar, através de uma equipe multidisciplinar, em algumas residências. O Espaço Kids vai também faz presença, para ofertar muita diversão ao público infantil.