Novo médico chega para a Clínica Oncosul em Itabuna


Rafael Kalil Mangabeira é filho dos médicos Antônio e Célia Mangabeira


Rafael Mangabeira segue a tradição médica da família (Arquivo)

Com uma tradição familiar na Medicina, está iniciando atividades na Clínica Oncosul, em Itabuna, o médico Rafael Kalil Mangabeira, depois de exercer a Residência em Clínica Médica na Faculdade Deraldo Guimarães, em Almenara-MG, em Oncologia no Santa Isabel da Santa Casa da Bahia, em Salvador, e Estágio Curricular no A. C. Carmargo Câncer Center, em São Paulo, e no Instituto Português de Oncologia – IPO, em Lisboa, Portugal.

Rafael fez curso de Graduação na Faculdade de Ciências e Tecnologia – FTC, em Salvador, Bahia. É casado com a Advogada Priscilla Gil Suassuna e tem como filha a Jade. Um segundo filho está por chegar, Valentim, para a alegria dos avós.
Santa Casa
O novo médico é filho dos médicos Antônio e Célia Mangabeira, Hematologista e Nefrologista, que atendem na Clínica Oncosul e está encaminhando toda a documentação necessária a Santa Casa de Misericórdia, onde almeja ingressar no corpo clínico.

Rafael, ressalte-se, foi aprovado em nono lugar no vestibular para graduação na FTC. E inclusive já tento dado investidas na área intelectual escrevendo o livro “A culpa é de Deus?”