Núcleo Cuidar: superação e resultados com força da parceria



Convidados assistiram a apresentações de pacientes e voluntários (Fotos: Júnior Riller)
Foi oferecido um café da manhã em agradecimento aos parceiros do Núcleo Cuidar

 

A importância das parcerias e do trabalho voluntário fica muito evidente quando se conhece os resultados alcançados pelo Núcleo Cuidar, situado no bairro São Caetano, em Itabuna. A entidade, sem fins lucrativos, promove a habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência, contribuindo para integrá-las à sociedade. Atualmente, há 196 pacientes e acompanhantes atendidos regularmente no local.

A diretoria, tendo à frente o casal Antônio Odorico dos Santos Neto e Claudia Alvarindo Brito Santos, promoveu um café da manhã na última quarta-feira (20), para ressaltar a importância das parcerias para o sucesso da ação desenvolvida ao longo de anos. O encontro permitiu um verdadeiro mergulho na rotina daquela instituição.

Por lá são oferecidos serviços em diversas áreas, como: fisioterapia, pedagogia, psicopedagogia, psicologia e assistência social. Mães que atualmente são voluntárias deram seus testemunhos de superação, ressaltando a importância do Núcleo para o desenvolvimento dos filhos. Um grupo de pacientes realizou apresentação musical, fruto de uma das muitas atividades oferecidas pelo grupo Cuidar.

Claudia Alvarindo apresentou a estrutura atual e uma proposta de expansão, afim de que a excelência dos atendimentos seja mantida. Segundo a diretoria, parte desses pacientes frequenta escolas tradicionais e os demais são acompanhados na sede do grupo, em salas especiais. Para melhor inclusão, alertam sobre acessibilidade e estrutura que nem todas as escolas podem oferecer no momento.

Quem quiser colaborar com o grupo pode obter mais informações pelos telefones(73) 3211-5814 / 73 8812-3737 ou no email: [email protected] / [email protected].