Número de assassinatos de 2018 já supera 2017 em Itabuna


Novembro teve um crescimento dos crimes e Operação Reação está em andamento


Até este momento de novembro, o número de assassinatos registrados em Itabuna já supera as ocorrências em todo o ano de 2017. Foram 116 homicídios, enquanto no ano anterior foram 110. Houve um crescimento desse tipo de crime nesse mês e a maior parte deles segue tendo como vítimas usuários ou traficantes de drogas que disputam territórios de venda do entorpecente.

O caso mais recente aconteceu nesta madrugada, no Banco Raso, quando assassinos arrombaram a porta e invadiram a casa de Sandoval Rodrigues Ferreira, de 38 anos, que era pintor. Ele dormia com a esposa e o filho de seis anos, quando foram deflagrados os tiros. A vítima era muito querida no bairro, não tinha passagens pela polícia e a família não tem conhecimento de envolvimento dele com o mundo do crime.

Diante do crescimento das ocorrências em novembro, a Polícia Militar deflagrou há duas semanas a Operação Reação, para coibir novos homicídios. Ontem mesmo, uma denúncia levou a diligência no bairro Mangabinha, na ladeira do Hospital Maria Goretti. A ação resultou num confronto que levou à morte Milton Alves Lemos Neto, de 18 anos.