Oito assassinatos no final de semana na região


Crimes envolveram até a pacata Jussari; lá, foi registrados quatro assassinatos, o que corresponde à quantidade de todo o ano passado


Mortes a tiros registradas em pequenas e médias cidades

O final de semana foi marcado por episódios de violência não só em Itabuna, onde três pessoas foram executadas. No antes pacato município de Jussari, ocorreram quatro assassinatos. Lá, segundo a polícia, já ocorreram mais crimes do que em todo o ano passado. A cidade de Mascote também foi palco de um homicídio.

Em Itabuna, a sequência de assassinatos começou nas primeiras horas de sábado (16), quando Daniele Ferreira dos Santos, de 30 anos, foi espancada e depois morta a tiros no bairro Lomanto. À noite, morreu um rapaz de prenome Joabe. Ele foi baleado num bar no bairro São Roque, foi conduzido ao Hospital de Base, mas não resistiu. No domingo (17), foi executado Gilberto Martins, de 26 anos.

O coordenador regional da Polícia Civil, delegado André Aragão, disse que as investigações do assassinato de Daniele seguem duas linhas: crime passional, ordenado por um traficante preso com quem ela esteve envolvida, ou pelo envolvimento dela própria com tal contravenção.

Ainda conforme a polícia, o crime da noite, que teve como vítima Gilberto, pode ter ligação com a execução de Daniele. Quanto a Jussari, as mortes decorrem da disputa de facções pelo território do tráfico de drogas.