ONG Unidos pelo Diabetes promove Pedalada Azul em Itabuna


Evento reuniu cerca de 1.500 ciclistas, deixaram coloridas as ruas de Itabuna


Cerca de 1500 ciclistas participaram no domingo (25), em Itabuna, da Pedalada Azul, promovida pela ONG Unidos pelo Diabetes, com o apoio dos grupos de ciclismo Pedal Bom, Amigos das Trilhas, Pedal Livre, Ciclo Bike Grapiuna e Pé de Cana. Com um percurso de cerca de 10 quilômetros, a atividade percorreu ruas e avenidas do bairro São Caetano e do centro da cidade, com largada e encerramento na Praça Rio Cachoeira.

Thessia Lira, do grupo de ciclismo Pedal Bom, destacou que “estamos unidos as pessoas na prevenção do diabetes e no incentivo à prática de atividades esportivas para uma vida saudável”. A pedalada teve ainda a  arrecadação de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades  beneficentes de Itabuna.

Durante o trajeto, um minitrio fornecia orientações sobre a prevenção do diabetes. Para Gilmar Abreu, gerente regional da Águia Branca, “é uma satisfação estabelecer essa parceria, num evento que valoriza a saúde e que envolve centenas der pessoas em torno de uma causa nobre”. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcos Vinicius Nascimento, ressaltou que “esse é um exemplo mobilização social e a Caixa faz questão de apoiar ações que contribuam para  melhorar a qualidade de vida das pessoas, como o Mutirão do Diabetes e a Pedalada Azul”.

O presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador das atividades do Novembro Azul em Itabuna, Dr. Rafael Andrade, afirmou que “a solidariedade marcou a campanha de prevenção do diabetes, em que a cidade se envolveu, num movimento pela saúde que cresce a cada ano”. No encerramento da Pedalada Azul, aconteceu uma confraternização entre os participante, com  sorteio de brindes.