Ônibus com jogadores sub-15 do Bahia bate com um caminhão


Acidente provocou a morte de duas pessoas; 25 ficaram feridas


Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária

O time sub-15 do Bahia seguia para São Paulo quando, na madrugada deste sábado, 4, se envolveu num acidente com um caminhão, na região do município de Santa Cruz de Salinas, em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os motoristas dos dois veículos morreram. O acidente também deixou o saldo de 25 feridos, que foram levados para hospitais de Salinas, Taiobeiras e Montes Claros.

O G1 apurou que parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.

Ainda de acordo como o site, por meio da assessoria, o Esporte Clube Bahia informou que o ônibus envolvido no acidente foi contratado para levar a delegação juvenil para um campeonato em São Paulo.

Em nota, o time tricolor lamentou o acidente e informou que o ônibus levava a equipe sub-15 para a Copa Nike. O time informou que os atletas passam bem.

“Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local”, diz a nota.

Ainda no comunicado, o clube informou que o motorista do ônibus, identificado como Carlos Oliveira Pacheco, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa de turismo, da qual o veículo foi alugado.