Ônibus voltam a circular em Itabuna, mas passagem aumenta


Chegou ao fim a greve iniciada numa segunda-feira, dia 03 de junho


Desde a última sexta, não havia nenhum ônibus circulando em Itabuna (Foto: Adenilson Oliveira)

Com uma audiência na Justiça do Trabalho, em Itabuna, na manhã desta quinta-feira (13), foi firmado acordo que pôs fim à greve dos rodoviários. Tinha entrado no 11º dia o movimento, iniciado em 03 de junho e agravado dia 07, quando a cidade ficou sem nenhum coletivo.

Conforme ficou acertado, os salários dos funcionários terão aumento de 5,1 por cento e o ticket-refeição, de 10 por cento. Quanto à remuneração da categoria referente ao mês de maio, que deveria ter sido paga até o quinto dia útil do mês, deverá ser quitada até o meio-dia desta sexta-feira (14).

Em contrapartida, como o prefeito Fernando Gomes havia antecipado segunda-feira, em resposta a pergunta do Diário Bahia, a tarifa subirá para R$ 3,50. A elevação ocorrerá 30 dias após a publicação do decreto no Diário Oficial do município.

Outra reivindicação da categoria que o município comprometeu-se a atender é a instalação de banheiros químicos para uso dos motoristas e cobradores em três pontos finais. Eles estarão localizados nas proximidades do Condomínio Jubiabá, em Nova Ferradas; do Hospital de Base e do Condomínio Jardim América, no Nova Califórnia.