Ônibus voltam a circular neste sábado em Ilhéus, diz Marão


O acordo, mediado por Mário Alexandre, durante todo o dia de hoje


Mário Alexandre, prefeito de Ilhéus

Os ônibus urbanos de Ilhéus voltarão a circular com toda a sua capacidade neste sábado (2). O acordo entre patrões e sindicato dos rodoviários, mediado pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre durante todo o dia de hoje, foi fechado no final da tarde. Com o diálogo estabelecido ficou decidido um reajuste de 2 por cento no salário de motoristas e cobradores mais 6 por cento no valor do ticket alimentação.

“A ajuda do prefeito para se chegar a este acordo permitiu que a categoria obtivesse uma vitória importante, conquistando um índice maior que a inflação e um reajuste maior que a categoria obteve neste mesmo movimento em Itabuna, por exemplo”, elogiou no final da tarde de hoje (1), o diretor da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, que esteve presente nos encontros, representando a Prefeitura de Ilhéus.

Ele destaca que o prefeito Mário Alexandre apelou para o bom senso da categoria, ao pedir o fim do movimento considerando que a população já vinha sofrendo há dias com os reflexos da greve dos caminhoneiros.