Operação “Pente Fino” convoca segurados do INSS para nova perícia em Itabuna



naom_569d383d5224f-e1470402580863

Muitos segurados estão vivendo dias de angústia após a divulgação de que podem receber, a qualquer momento, uma carta do INSS, convocando-os para uma nova perícia. Em Itabuna, a Operação Pente Fino, como foi batizada a medida provisória 739/2016, já começou.

Em sua seu site, a advogada Jurema Cintra, informou que o INSS está priorizando os segurados mais jovens, beneficiados pelo auxílio doença e que não foram submetidos a perícias há mais de dois anos.

Segundo a advogada, o trabalhador que receber a carta terá um prazo de cinco dias para agendar a perícia de revisão, através do telefone 135. Quem não fizer isso, poderá ter o benefício cancelado.

Entre os segurados convocados estão os que recebem auxílio-doença; auxílio-doença-acidentário; aposentados por invalidez e os aposentadoria por invalidez acidentária.

A convocação está começando pela as pessoas beneficiadas pelo auxílio-doença e os mais jovens. A convocação pode ocorrer por meio de cartas ou pelo telefone. “Por isso, todo segurado deve atualizar seu endereço e telefone junto ao INSS, se forem feitas duas convocações e a pessoa não comparecer o benefício será cortado”, esclareceu Dra. Jurema, em seu blog.