Operação Reação: mais prisões, transferência, apreensão de drogas e armas


Grupo de 24 detentos foi para presídio de segurança máxima


Otávio, Lucas e “Huck Magrelo”, flagrados com drogas e armas

A Polícia Civil de Itabuna, em parceria com a Polícia Militar, realizou no início desta tarde, no bairro Gegéu, mais uma empreitada da Operação Reação. No combate ao tráfico e a partir de denúncias, foram efetuadas prisões, apreensão de drogas, armas e celulares. Entre os entorpecentes encontrados, um pé de maconha plantado em um caqueiro.

Foram presos Otávio Augusto, flagrado com pistolas, e com ele estava um menor, de posse de uma submetralhadora. Também um acusado de prenome Lucas, apontado por envolvimento em homicídios, e um conhecido como “Huck Magrelo”, que atua no bairro Fonseca, acusado de tráfico e de assassinatos. Contra ele, que estava com uma pistola 9 mm, já havia um mandado de prisão preventiva a ser cumprido.

Segundo o delegado André Aragão, as armas pertencem a uma facção criminosa e possivelmente foram utilizadas em homicídios na cidade. Foram tiradas de circulação, entre outras, duas pistolas e uma submetralhadora. Os três presos serão autuados por porte de arma de uso restrito.

Transferência

A Justiça acatou um pedido feito pela polícia, também para desarticular o tráfico de drogas: um grupo de 24 detentos foi transferido do Conjunto Penal de Itabuna para um presídio de segurança máxima (o chamado RDD – Regime Disciplinar Diferenciado), em Serrinha.

De acordo com as investigações, eles vinham liderando o tráfico na cidade, mesmo estando presos.