Operação São João tem saldo positivo com redução de acidentes



A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv/Itabuna) encerrou a Operação São João, na manhã desta segunda-feira (26), às 8h00, em toda sua área de responsabilidade.

O intuito foi de reduzir o número de acidentes nas estradas e nas rodovias regionais bem como garantir a segurança e fluidez no trânsito.

Este ano, a unidade conseguiu reduzir em aproximadamente 60% o número de acidentes se comparado ao ano passado. Não foi registrado nenhum acidente com vítima fatal.

Para tanto, o policiamento foi intensificado nos locais críticos e foram realizadas atividades preventivas e fiscalizadoras ao longo da Operação. Também foi utilizado o etilometro e feita a pesquisa de veículos suspeitos.

Para o Major PM Edson José Ferreira de Brito Júnior, comandante da Unidade Especializada, o balanço foi positivo, pois o objetivo da Operação foi alcançado. “Estamos satisfeitos com o resultado da Operação. Isso significa que nosso trabalho, seja ele de cunho preventivo ou fiscalizador, tem dado resultado. Saliento que nossos policiais têm se esforçado muito para que isso aconteça. Também vamos dar continuidade as campanhas de educação para o trânsito, para que esse saldo permaneça”.

Nesta operação, foram empregadas 15 (quinze) viaturas, 926 (novecentos e vinte e seis) veículos abordados, 50 (cinquenta) autos de infração extraídos, 02 (dois) veículos retidos, 01 (uma) apreensão de drogas e 06 (seis) testes de etilometro aplicados.