Orquestra Sinfônica e Balé do TCA fazem visita  técnica no Teatro Municipal Candinha Dória  


Inauguração está mantida para o próximo dia 26 de Julho


Produtores da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Balé do Teatro Castro Alves (TCA) fizeram uma visita técnica no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória, com o objetivo de avaliar as condições técnicas do teatro para a grande apresentação que ocorrerá na inauguração do próximo dia 26, na Semana de Comemorações do aniversário de emancipação político e administrativo de Itabuna (109 anos).

A coordenadora de Produção da Orquestra Sinfônica da Bahia, Raquel Rosa, e o Diretor de Cena do Balé do TCA, Leonard Henrique, foram recepcionados pelo prefeito Fernando Gomes, a Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, e a Diretora do Teatro, Cláudia Dória. O prefeito se mostrou bastante satisfeito com a avaliação da equipe. “Estou muito feliz que o nosso Teatro atendeu a expectativa técnica do Balé e da Orquestra. Falta muito pouco para que Itabuna receba este grande equipamento de cultura e turismo que beneficiará toda região”, destacou o prefeito.

A diretora Cláudia Dória fez questão de lembrar que está tudo correndo muito bem, como planejado. “Mas mesmo assim, o nosso prefeito Fernando Gomes continua trabalhando muito para que tudo continue dando muito certo”, comentou. A coordenadora de Produção, Raquel Rosa, disse estar impressionada com a estrutura do Teatro: “É um equipamento muito bonito, completo e nós estamos felizes em participar desta inauguração. Itabuna está de Parabéns”.

 E informou que a apresentação do dia 26 de Julho será focada em um Cine Concerto que ficou famoso em Salvador. “Consiste na apresentação de músicas de cinema, músicas atuais e antigas. É um concerto bem diferente, alto astral e que até os músicos se apresentam fantasiados”, revela. Já no dia 27 de Julho será a vez de uma apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Balé do Teatro Castro Alves.

“Será um presente para Itabuna. Esta é uma obra clássica que conta a história do Soldado Igor Stravinsky. A montagem está muito bonita. Nós iremos estrear agora no TCA e Itabuna verá nossa segunda apresentação, espero que vocês gostem”, conta Raquel Rosa, informando que 108 componentes entre músicos, bailarinos e equipe dos dois corpos virão para Itabuna.

         O Diretor de Cena do Balé do TCA, Leonard Henrique, finalizou lembrando que esta parceria entre a Orquestra Sinfônica e o Balé do TCA resultará em uma apresentação muito rica em cultura. “Montamos essa história do Soldado que tem coreografia de Jorge Silva e Direção Artística de Vanderlei. Será uma obra m