PALMAS



– PARA o educador físico itabunense João Rosário (foto), que vem colecionando prêmios pelos bons resultados nas competições – recentemente, por exemplo, sagrou-se campeão do Torneio Latino-Americano de Kettlebell Sport, no Chile. É um jovem criativo, que buscou caminhos para abraçar um filão novo na profissão e fez da escolha um meio de empreender.

– PARA a eficácia na punição de pais que negligenciam pagamento de pensão alimentícia. É uma das poucas leis cumpridas a contento no Brasil, desde que a parte lesada se manifeste oficialmente. Prisões, inclusive, de famosos acabam alertando para a gravidade de casais se separarem e os filhos sofrerem consequências até nas necessidades mais básicas. Portanto, falta apenas mais ação das mães, para fazer valer o dever de os pais contribuírem com o sustento dos seus rebentos.

– PARA a série de atividades (com palestras e reflexões) voltadas para a Semana da Família, até domingo na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), em Itabuna. O evento é capitaneado pela Igreja Católica e tem o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). A cidade precisa mesmo que as famílias se unam e revejam como fortalecer os únicos laços capazes de blindar os filhos dos caminhos tortuosos.

– PARA o projeto “Cocoa Action”, da Fundação Mundial do Cacau, cuja sede da América-Latina pode ser na Bahia. A iniciativa prevê a produção do “fruto de ouro” com alta qualidade, assim como o desenvolvimento sustentável do setor cacaueiro. O sul da Bahia tem muito a ganhar, inclusive em investimento, caso a proposta se faça cumprir. A decisão está prevista para outubro. Torçamos, pois!

– PARA os resultados alcançados pelas ações das Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Essa semana, elas entregaram 19 berços de acrílico ao Hospital Manoel Novaes; um aparelho de eletrocardiograma, uma geladeira, um fogão industrial e utensílios para o setor de Nutrição do São Lucas. Por fim, 600 lençóis ao Calixto Midlej. Tudo isso orçado em R$ 42.500, arrecadados em eventos no ano de 2016, como Brechó Solidário, Chocolate Musical e Bazar Solidário. Parabéns! (foto)