PALMAS



Jane Bonfim e Marise Santana

– PARA o trabalho social desenvolvido pelas Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Presidido pela médica Mércia Margotto, o grupo de aproximadamente 60 mulheres dá um verdadeiro show de solidariedade na assistência a pacientes internados nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. As diretoras de Marketing, Jane Bonfim e Marise Santana, neste momento estão a postos para divulgar o 5º Bazar Solidário das Irmãs. Será entre os dias 08 e 12 de novembro, no Shopping Jequitibá. Junto com o Brechó Solidário e o Chocolate Musical, o Bazar forma o tripé dos maiores eventos organizados anualmente pelas Auxiliadoras. Entre os resultados alcançados em 2016, a Brinquedoteca e Solário Irmã Creuza Wanderley e um alojamento conjunto (ambos no Manoel Novaes)

Florentina Jerimum (Foto: Celina Santos)

– PARA a radialista Maria de Lourdes Pereira Cirino, a tão querida Florentina Jerimum (foto), aniversariante desta semana e eternizada na memória do público itabunense. Hoje aposentada, ela é um dos frutos vitoriosos dessa terra que revela tantos talentos, Bahia e Brasil afora.

– PARA a Academia de Letras de Itabuna, ao iniciar o projeto Roda de Leitura em escolas públicas e privadas da cidade. É preciso mesmo contribuir para a formação de futuros leitores, afinal, o conhecimento adquirido nos livros sempre será uma fonte para ampliar a visão que se tem perante o mundo.